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Em virtude da atual epidemia mundial COVID-19, informa-se que o atendimento presencial ao público se mantém condicionado devido às medidas restritivas em vigor nos EAU por motivos de saúde pública, tendo contudo sido retomada a prestação normal dos serviços consulares, embora com algumas limitações e mediante agendamento prévio, conforme o serviço em causa.

O serviço de agendamento online para os serviços Cartão de Cidadão, Passaporte e Registo de Nascimento está novamente em vigor, podendo fazer os agendamentos prévios para estes serviços diretamente online através do site da Embaixada.

Para outros serviços consulares, consulte a informação disponível no site para o serviço consular pretendido e siga as indicações lá mencionadas.

O atendimento não presencial ao público continua a ser efetuado durante o horário normal por telefone e através do correio eletrónico – abudhabi@mne.pt.

O serviço de pedidos de visto Schengen permanece suspenso até que seja novamente autorizado por intermédio das autoridades legais competentes (que será aqui devidamente anunciado). 

Relativamente a pedidos de visto Nacional (para Portugal), foi já retomado o processamento normal de todas as tipologias de vistos nacionais, através da VFS Abu Dhabi e Dubai.

Aconselha-se todos os nacionais portugueses que se encontrem nos EAU a manterem-se informados acerca das notícias divulgadas pelas autoridades locais dos EAU, através do site e do número de telefone 800 1717, incluindo as medidas restritivas atualmente em vigor para evitar a propagação do vírus no país, bem como que consultem as informações disponibilizadas pela Direcção-Geral de Saúde, no Portal das Comunidades e no site do Governo de Portugal EstamosON.

A evolução da situação epidemológica é imprevisível, pelo que esta informação poderá ser alterada ou atualizada a qualquer momento, recomendando-se que fique sempre atento ao que vai sendo divulgado no site e na página de Linkedin desta Embaixada.

 

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